Reflexão - Seja um bom modelo

By 17:54:00 , , , , , ,

Olá bom dia, boa tarde ou boa noite... tudo bem com você?
Neste primeiro post do blog, decidi trazer uma palavra de reflexão para começarmos bem...





Vamos lá?

Sabia que a todo momento você está sendo observada?
Bom, não tem nada haver com psicopata estar perseguindo você rsrsrsrs, mas tem a ver com o fato de a todo tempo alguém estar aprendendo com seu exemplo.
Veja, cada um de nós tem um esfera de influência (grupo de pessoas que conhecemos e com quem nos relacionamos).
As pessoas ficam nos observando o que fazemos e, conscientemente ou não, estão fazendo julgamentos a nosso respeito. E nesse grupo de pessoas provavelmente há alguém (um primo, irmãos e irmãs mais jovens,uma criança de quem você cuida, etc.) que acha você uma garota.. uma mulher admirável...
Alguém quer ser igualzinha a você!!!



É por isso que as palavras de Jesus em Mateus cap 18.6 são tao significativas. Veja...



É nossa responsabilidade sermos bons modelos para os mais jovens e para os cristãos menos maduros espiritualmente falando.Se você não encarar esse dever seriamente, as coisas podem ficar muito ruins...

Seja de forma intencional, seja por acaso, você é uma espécie de "mentora". Em algum lugar lá fora, alguém está te observando e aprendendo com você. Quando vêem você fazendo o bem como lendo a bíblia, sendo bondoso com os mais velhos, sendo educado gentil com seu próximo, sendo verdadeira, você cria um tipo de impressão.
Mas, quando você é pega em situação comprometedora como fofocando, falando grosserias sendo mal educada, o impacto também é muito forte.

Nossa tarefa como modelos, é mostrar as pessoas o único modelo de exemplo perfeito: JESUS CRISTO.
Se vivermos de modo a refletir Cristo e todo o seu amor, não levaremos as pessoas que se espelham em nós a tropeçar em sua fé, ou a praticar coisas ruins.
Em vez disso, desempenharemos um importante papel em trazer mais pessoas para junto de Deus.

Fiquem com Deus ...

Beijinhos
Até a próxima.. ♥




Você tambem vai Gostar

0 comentários